Modelagem com pasta americana – Parte 2

Recentemente fizemos um artigo explicando como a modelagem com pasta americana deixa seus bolos mais bonitos e a sua mesa ainda mais encantadora. Agora, trazemos um passo a passo dessa técnica de confeitaria que vai deixar seus pratos ainda mais incríveis.

 

1 – Escolha as peças antes de começar a modelar

Essa é a dica mais simples e que quase todo mundo ignora. Você escolhe a figura que deseja modelar antes de começar a modelagem. Por isso, reserve um tempo para decidir qual será o tamanho de cada peça e como vai distribuí-la na decoração.

Exemplo: se você vai montar um Papai Noel para um bolo, vale pensar nas dimensões do rosto e do corpo do personagem. Uma vez feito isso, é hora de ir para o segundo passo.

 

2 – Divida as porções de massa

Separe pequenas porções de massa para cada uma das peças que você deseja fazer. Além de facilitar o seu trabalho, a divisão irá ajudar na hora de construir os formatos: bolinhas, coxinhas ou rolinhos.

E por falar nesses formatos…

 

3 – Construa seus personagens usando as formas básicas

Isso mesmo! Esses formatos vão garantir mais agilidade e charme na hora de montar os seus personagens. E todos são bem simples de fazer. Olha só!

 

Bolinhas – Essa é a forma mais básica e aquela da qual derivam todas as outras.
Para a sua produção, você precisará sovar a massa, ou seja, fazer movimentos giratórios com as mãos até criar o formato de bolinha. Fácil né?

Rolinhos – Derivada da bolinha, essa forma também é bem fácil de fazer. Com a bolinha já pronta, basta transformá-la em rolinhos, fazendo movimentos de vai-e-vem com a massa na mesa. Pronto!

Coxinha ou perinha – Aqui, você usa a mesma técnica das outras duas formas, porém modelando a massa em formato de perinha ou coxinha.

Dica: usando o movimento de vai-e-vem com as mãos, você deixa a sua coxinha com a superfície ainda mais lisa e bem mais desenhada.

 

4 – Opte pelas pastas certas para cada demanda

Outro ponto importante: não adianta ter uma ideia legal para a sua forma, se a pasta em questão não acompanhar esse modelo. Por isso aqui vão algumas dicas.

Quando o personagem for pequeno, use a Pastamix. Essa pasta é indicada para coberturas mais artísticas devido à sua textura acetinada, ao sabor de baunilha e à permissão para combinar com outras colorações.

Agora, se o assunto é fazer grandes personagens, cupcakes, biscoitos ou doces em geral, recomendamos a Pasta Color Ful Mix. Além de já vir colorida, quando combinada ao CMC Mix, ela garante produções artísticas de estrutura maior e mais densa.

Pronto! Agora, a sua modelagem vai ficar muito mais prática e com um resultado que vai encantar e deixar todo mundo com água na boca!