Morango do Amor: a sensação do momento
Receitas

Morango do Amor: a sensação do momento

Tempo de Preparo

1 hora

Quantidade

8 unidades

A maçã do amor já é bem conhecida no Brasil, em especial na época de Festas Juninas. Agora, a nova sensação da confeitaria (e que está aumentando muito as vendas), é o Morango do Amor.

Esta delícia é feita embalando a fruta em brigadeiro de leite em pó, coberta por uma delicada camada de caramelo. O resultado é delicioso e vamos te mostrar o passo a passo agora.

Aproveite e acompanhe as dicas que a chef Mari Javarez trouxe para você não errar nenhuma etapa deste preparo.

Ingredientes

Brigadeiro de leite em pó

Calda de caramelo

Modo de Preparo

Brigadeiro de leite em pó

  • Misture todos os ingredientes e leve ao fogo até atingir ponto de enrolar firme.
  • Coloque um pedaço de plástico filme e deixe a massa descansar em temperatura ambiente.

Calda de caramelo

  • Leve o açúcar colorido ao fogo baixo, mexendo sempre até dissolver completamente.

Cuidado para não queimar o açúcar. Se necessário, retire do fogo momentaneamente e mexa para dissolver completamente.

Dica: Utilize um termômetro culinário para maior precisão. A temperatura ideal da calda é entre 150°C e 165°C.

Montagem e finalização

  • Envolva os morangos com o brigadeiro, espete um palito e banhe na calda.
  • Deixe escorrer e leve para secar em tapete antiaderente ou superfície untada com óleo.

Dica da chef:

Para manter a casquinha crocante e sequinha por mais tempo, finalize com o Brilho para Chocolate e Confeitaria da Mix em spray.