Mil Folhas de Chocolate
Receitas

Mil Folhas de Chocolate

Tempo de Preparo

1 hora

Quantidade

8 unidades

Veja como é fácil preparar esta receita clássica de mil folhas de chocolate. O recheio leve e aerado, feito com Chantilly Mix torna a sobremesa ainda mais saborosa.

Confira o passo a passo abaixo e prepare esta delícia para sua família!

Ingredientes

Massa

  • 1 placa de massa folhada de 30x30cm
  • 80g ou 1/2 xícara (chá) de açúcar refinado

Creme de confeiteiro de chocolate

  • 200g ou 1 xícara (chá) de Chocolate Meio Amargo Selecta Namur
  • 20g ou 2 colheres (sopa) de amido de milho
  • 60g ou 4 colheres (sopa) de açúcar refinado
  • 4 gemas
  • 440g ou 2 xícaras (chá) de leite integral
  • 100g ou 1/2 xícara (chá) de creme de leite

Montagem e finalização

Modo de Preparo

Massa

  • Espalhe o açúcar refinado sobre um dos lados da massa folhada e leve para congelar por 20 minutos.
  • Em uma assadeira, sobre um papel manteiga ou tapete de silicone, coloque a massa folhada com a parte do açúcar virada para baixo.
  • Leve para assar em forno preaquecido a 200°C por 20 minutos.
  • Retire a massa, vire-a, deixando a parte com o açúcar para cima e asse por mais 20 minutos, ou até que fique bem dourada.
  • Deixe esfriar e corte pedaços de 3x8cm.

Creme de confeiteiro de chocolate

  • Aqueça o leite e o creme de leite. Reserve.
  • Em uma tigela, misture, com o auxílio de um fouet, as gemas, o açúcar e o amido de milho.
  • Despeje metade do leite aquecido sobre o preparo na tigela e misture bem.
  • Acrescente a outra metade do leite e volte todo o preparo para a panela mexendo bem até engrossar.
  • Despeje essa mistura sobre o Chocolate Meio Amargo derretido e misture bem. Deixe esfriar por 1 hora na geladeira.

Montagem e finalização

  • Bata o Chantilly Mix seguindo as instruções descritas na embalagem, misture ao creme de confeiteiro de chocolate já frio. O resultado será um creme mais leve e aerado.
  • Cubra com o creme um pedaço da massa folhada, coloque sobre o creme outro pedaço da massa folhada, repita a operação finalizando com a massa folhada.
  • Polvilhe Açúcar de Confeiteiro e decore com raspas de chocolate. Repita a operação com o restante da massa.