Tudo o que você precisa saber para transportar seus doces com segurança
Depois de caprichar tanto no preparo, você não quer correr o risco de estragar seus doces durante o transporte, não é mesmo? Afinal, qualquer dano pode comprometer a qualidade do produto e passar uma má impressão para seu cliente.
Para que você não corra esse risco, vamos dar algumas dicas sobre como transportar seus doces com segurança.
A escolha das embalagens
A embalagem, além de bonita, tem que ser segura! A base sobre a qual será colocado o bolo, torta ou cupcake deve ser um pouco maior do que ele, e a caixa deve ser do mesmo tamanho da base e um pouco mais alta do que o doce. Assim, nem as laterais nem o topo encostam na caixa, danificando a cobertura e a decoração. Além disso, o cliente pode retirar da embalagem sem danificar o produto.
Outra recomendação é colocar o doce ou bolo sobre a caixa aberta e só então montá-la. Isso também ajuda a evitar acidentes.
No mercado existem diversas opções de embalagem para você escolher: de papel, plástico ou mais modernas, com acetato. Todas são indicadas, é só escolher a que melhor atende sua necessidade.
Plástico
A embalagem plástica é econômica, reciclável e permite a aplicação de rótulos personalizados com sua marca, assim, você já faz um marketing do seu negócio.
Para trufas e bombons, há opções que armazenam uma unidade ou várias. As embalagens plásticas transparentes também funcionam muito bem para bolos no pote porque deixam à mostra aquelas camadas irresistíveis.
Papel
Já as caixas de papel são opções muito usadas na confeitaria, com a vantagem de serem resistentes e também possibilitarem customizações.
Acetato e papel
Outra novidade disponível no mercado são as caixas com base de papel e tampa de acetato. O bolo, torta ou cupcake fica embalado como se fosse um presente.
Agora que seus bolos e doces estão devidamente embalados, é hora de fazer o transporte.
Cuidados no trajeto
• Escolha uma superfície plana do veículo para acomodar os doces. Como precaução nunca é demais, você também pode forrar a superfície com um tapete antiderrapante para que a caixa não escorregue.
• Em dias muito quentes, não esqueça de refrigerar o carro caso conte com ar-condicionado, ou escolha horários do dia quando as temperaturas estão mais amenas para fazer as entregas.
• E não custa lembrar: dirija com cuidado, ainda mais se não conhecer o trajeto.