Pasta Americana

 

Quando falamos em pasta americana, logo vêm à cabeça aquelas imagens de bolos lindamente decorados, repletos de detalhes. E faz bastante tempo que essa pasta feita de açúcar tem transformado doces em verdadeiras obras de arte pelas mãos de confeiteiros talentosos e criativos.

Os primeiros registros da receita datam dos anos 1550, nos Estados Unidos. Era uma mistura feita com água de rosas, açúcar, suco de limão, clara de ovo e um tipo de espessante para deixar a massa mais firme. Ela foi criada como alternativa ao marzipan, que também era usado para cobrir bolos, mas acabava interferindo no sabor da massa.

Naturalmente branca, a pasta pode ser tonalizada, além disso, é maleável e de fácil manuseio, permitindo dar as formas que desejar.

Dicas para aplicar a pasta americana
A pasta deve ser trabalhada sobre uma superfície lisa e fresca, como tapete de silicone ou tábua profissional. Abra a massa com um rolo e deixe com a espessura uniforme antes de aplicar no bolo.

Neste vídeo, mostramos como trabalhar com a pasta americana. E se você tem pouca experiência, pode treinar em bolos falsos até pegar a prática.

Inspire-se também com decorações feitas com pasta americana