Batedores

Eles servem para bater massas de bolos, tortas e merengues e, normalmente, as batedeiras já vêm com 3 modelos. Para escolher qual deles usar, é preciso entender qual é o mais adequado para o tipo de massa que sua receita pede.
Os mais usados na confeitaria são os batedores globo, leque ou raquete e gancho. Veja quais são as diferenças entre cada um deles:

Batedor de globo
Vai preparar massas levinhas, tipo pão de ló, ou misturas como mousses e chantilly? Então o batedor globo é o mais indicado. Ele garante que haja maior incorporação de ar durante o batimento e, para isso, costuma ser usado em máxima velocidade.

Batedor leque ou raquete
Para massas com estrutura mais densa e pesada, o batedor leque é o ideal. Ele deve ser usado para bater massas de doces como brownies, cookies e alguns tipos de bolo mais estruturados, que tenham manteiga como base. Esse batedor também é indicado para fazer glacê real e massas podres.

Para usar o batedor leque, geralmente a batedeira deve ser programada em velocidade média ou baixa.

Batedor Gancho
O batedor gancho é perfeito para fazer o trabalho pesado de sovar massas de pães, garantindo mais praticidade para seu trabalho. Mas atenção: justamente por isso, ele deve ser usado com a batedeira em velocidade baixa ou média.